Curiosidades
14/04/2016

ISSO DÁ CALDO! E ESSE CALDO TEM É HISTÓRIA

Quando se está doente, de cama, nada como um bom caldo de galinha para recuperar o ânimo e nutrir o corpo e a mente cansados, não é mesmo? Pois bem, não é de hoje esse nosso hábito de alimentar os enfermos com bons caldos. Quem nos trouxe esse costume foram os portugueses que aqui chegaram no ano de 1500. Não só os caldos, mas também as galinhas foram trazidas por eles…

Leia mais

HOMEM AO MAR! NÁUFRAGOS À VISTA!

Imagine salvar-se de um naufrágio e deparar-se com uma terra totalmente desconhecida, cujos habitantes possuem uma cultura inteiramente distinta da sua. Foi o que aconteceu com os portugueses João Ramalho (1512) e Diogo Álvares Correia (1510), o famoso Caramuru, e com o holandês não menos célebre Hans Staden (1550)…

Leia mais

UM NOME PARA A TERRA: BRACIR, BRACIL, BRAZILLE, BERSIL, BRAXILI, BRAXILL, BRESILGE, BRASIL!

Como será que os países ganham seus nomes? Uma vez nomeados permanecem para sempre com o mesmo nome? O que hoje é a França uma vez já se chamou Gália; a Inglaterra dos nossos dias já foi mais conhecida como Bretanha; Daomé era como se chamava o atual Benin; Tawantinsuyu era o nome quéchua para Império Inca, onde hoje está o Peru…

Leia mais

A Coleção


Newsletter

Inscreva-se em nossa mala direta e receba informações do site